segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resenha: Elos do Destino

Olá! Como vocês estão? Espero que bem! Enfim, hoje eu venho trazer para vocês a resenha de Elos do Destino, um livro de autoria de Cátia Mourão e publicado pela Ler Editoral. A editora mandou-me o livro para resenha há um mês, mas só agora pude me dedicar à leitura.

O livro possui 168 páginas, possui uma bela capa e foi lançado este ano. Conta a história de Catarina e Bruno, e o enredo se passa quase todo no sul do Brasil.

Apesar de o enredo ser clichê, agradou-me bastante para passar o tempo. Não consegui, no entanto, criar um elo com Catarina, a personagem principal da história. Para mim, pareceu-me muito dependente dos outros para tudo, até mesmo para lavar sua própria roupa ou comer, necessidades básicas, que todos deveriam saber lidar. Já com o personagem Bruno, já tive um pouco mais de simpatia, pois ele ao menos trabalha, e a história de sua vida, que vamos descobrindo ao decorrer do romance, é bem interessante.

A história de amor de Catarina e Bruno é bonita pois, de certa forma, ambos vencem a solidão e acham uma nova alegria em suas vidas, completando-se e descobrindo mais sobre o amor a cada dia que convivem mais. No entanto, a escrita e a revisão do livro deixou muito a desejar. Erros gritantes como o uso incorreto dos "porquês" ou "por traz" no lugar de "por trás" e o uso incorreto da crase me deixaram um tanto quanto decepcionada, tanto com a autora, como com o revisor da editora. Espero que nas próximas edições do livro, isso seja arrumado.

Também acho que a história poderia ter um desenvolvimento bem maior, porque algumas cenas passam muito rápido, e talvez não passem tudo o que deveriam passar, porém, como disse, para quem está a procura de um leve romance para passar uma tarde, é uma boa escolha, apesar dos pesares.

Algum de vocês já leu o livro? Digam para mim o que acharam!

Até mais! :]

Um comentário:

  1. Com certeza quero ler esse livro, a autora é muito simpática e querida com os leitores <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir